quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Reunião marca início de atividades da nova diretoria do Sindetur-MA


No último dia 28, uma reunião no Quality Grand Hotel São Luís serviu como pano de fundo para uma série de discussões que estarão norteando os trabalhos da nova diretoria do Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão (Sindetur-MA).

O grupo de 14 empresários que integram a atual diretoria para a gestão 2010-2012 tratou, entre tantos temas, sobre a situação de crise pela qual passa o turismo maranhense. Segundo o presidente do Sindetur-MA, Paulo Montanha, “é lamentável, que o turismo maranhense esteja na pior colocação perdendo até para Estados que não tem tradição em turismo e com menos atrativos que o nosso. Perdemos os voos chartes da Europa assim como a oportunidade de trazer os cruzeiros marítimos. Além disso, nosso Centro Histórico que nos deu grandes títulos e foi palco de grandes atrações culturais está em ruínas e em decadência, ocupado por vândalos, marginais e servindo para o comércio de drogas e prostituição”.

Montanha destacou também que os desafios da entidade são grandes para o próximo triênio. “Temos uma série de desafios pela frente, mas o principal é colocar o Maranhão na colocação que perdeu, de ser o Estado em primeiro lugar no turismo do Nordeste, como principal destino turístico. Após superar esse desafio, podemos pensar em melhores colocações a nível nacional e a nível internacional”, disse.

Outros pontos mencionados na reunião foram: incluir cada vez mais o empresariado do turismo maranhense nas ações de políticas públicas; fortalecer a classe empresarial do turismo e conseqüentemente proporcionar um grande desenvolvimento do turismo no Estado.

Também foi definido a realização de uma campanha visando captar associados e a data de posse da nova diretoria, a ser realizada no dia 02 de março (Dia Nacional do Turismo), na Assembléia Legislativa do Maranhão.

O encontro da diretoria serviu ainda para discutir as principais ações em andamento da entidade, tais como: a implantação da tabela de preços dos serviços turísticos prestados pelas empresas de turismo do Estado e o Programa “Turismo em Foco” que levará para todo o Maranhão cursos, palestras e eventos em turismo através da parceria firmada entre o Sindetur-MA, a Confederação Nacional de Turismo (CNTUR) e o Grupo Educacional Uninter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário