sexta-feira, 26 de março de 2010

Empossada nova diretoria do Sindetur

Na manhã desta terça-feira (2), Dia Nacional do Turismo, os novos Diretores e Conselheiros Fiscais do Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão (Sindetur) foram empossados em solenidade realizada no auditório da Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa (AL) do Maranhão. A nova gestão terá mandato de três anos, correspondente a 2010/2013.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o presidente da Federação Nacional de Turismo (FENACTUR), Michel Tuma Ness; o secretário estadual de Turismo, Tadeu Palácio, representando a governadora Roseana Sarney; o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, na condição de representante do prefeito João Castelo. Também estiveram presentes, o secretário estadual de cultura, Luís Bulcão; os presidentes do Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares (SINDHORBS), Paulo Coelho; do São Luís Convention & Visitors Bureau, Nan Souza; da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav), Guilherme Marques, entre outros representantes de entidades de classe, dos setores público e privado, acadêmicos, professores e imprensa.
O turismólogo Paulo Montanha, empossado na presidência do Sindetur, abriu a solenidade enfatizando os desafios que terá pela frente, mas apostou que o grupo está capacitado a desenvolver um bom trabalho. "Vamos trabalhar com amor e dedicação, e integrado com a iniciativa pública e privada, pois o turismo não se faz sozinho ", afirmou.
Ele destacou, ainda, os projetos que pretende colocar em prática em sua gestão. "Iremos implantar o Programa Turismo em Foco, que vai levar pra todo o Maranhão cursos, palestras e eventos em turismo por meio da parceria firmada entre o Sindetur, a Confederação Nacional de Turismo (CNTUR) e a Uninter. Além disso, já estamos também implantando a tabela de preços dos serviços turísticos prestados pelas empresas de turismo".
Na ocasião, o secretário estadual de Turismo, Tadeu Palácio, afirmou que "não dará um só passo sem a participação da cadeia produtiva do turismo maranhense. Essa é uma importante ação para solidificar todas as forças em prol do turismo".
O presidente da Federação Nacional de Turismo (Fenactur), Michel Tuma Ness, em seu discurso, destacou a competência do novo presidente e a importância de se integrar a cadeia produtiva do turismo. "É uma honra participar de um momento como este. Tenho certeza que se toda a cadeia do turismo trabalhar junto o Maranhão voltará a ser o destino número um do Nordeste".
Após a solenidade de nomeação dos novos Diretores e Conselheiros Fiscais, foi realizada uma apresentação do grupo de Tambor de Crioula da Companhia Catarina Mina.
Diretoria
Foram empossados na diretoria do SINDETUR-MA para o triênio 2010/2013, os empresários Paulo Sérgio Lopes Santos (Paulo Montanha), como presidente; Luzenir Freitas Farias, como vice-presidente; Ormilo Moraes Rego, primeiro secretário; Uimar Júnior, segundo secretário; Tomaz Ferreira, primeiro tesoureiro; Elizangela Silva, segundo tesoureiro. Tomaram posse como conselheiros, Maria de Fátima Coelho, Fátima Matos, Denílson Passos Borges e Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário